4ª e 5ª Semana Desafio #EmagreceComigo

1 Março, 2017

E se não perdermos peso, consideramos isso um resultado? Pois é amigas na semana passada não perdi peso nenhum e esta semana apenas foi um quilinho. Resultado meio tímido não acham? Também achei, porque nós sempre queremos mais: mais peso, mais volume e pelo mínimo de esforço e com a maior rapidez possível; por isso parei para avaliar o que se estava a passar. Se há uma coisa que aprendi durante a minha primeira caminhada é que o nosso corpo tem o seu próprio ritmo (e muitas das vezes não acompanha o que nós queremos) e nós devemos ouvi-lo atentamente e não impor o que nós queremos. Isto faz muita diferença em tudo o que é a nossa saúde!!

Se considero não perder peso um resultado? Considero sim, e positivo! Tenho estado a praticar exercício físico no centro Rápid Fit & Well da Expo e tenho feito bastante musculação logo é normal estar a constituir músculo e ao mesmo tempo a perder massa gorda. Mas uma coisa que tenho amado amigas é que volume está a ir, e estou a gostar muito principalmente na zona da barriga e cochas. As roupas já começam a ficar bem novamente.

As dicas que vos quero passar hoje são as seguintes:

  • Não desistam: não se obtêm os resultados previstos a primeira opção que muitas mulheres fazem normalmente desistir. Errado, muito errado!! Como em tudo na vida temos de insistir e persistir! Existem sempre resultados, podem não ser aqueles que na primeira vista nós queríamos. Eu não acredito que haja alguém que faça uma reeducação alimentar e não sinta uma diferença, nem seja em sentir-se mais leve e com mais energia.
  • Alterar a rotina: o nosso organismo é uma máquina muito sofisticada e tem a capacidade de se adaptar a várias situações, logo alterando algumas coisas vão fazer a diferença e sair da zona de conforto. Por exemplo, no caso do exercício físico, se está a ser leve aumentem o peso utilizado e o nível de dificuldade. Vamos tirar a preguiça amigas!! Por isso vos digo que trabalhar com um PT faz toda a diferença, nos obriga a fazer cada vez mais e melhor. Apertem também mais um pouco na alimentação!!!

Amigas partilho convosco e acreditem para mim não está a ser fácil, há dias em que pareço um robot por causa dos exercícios mas o meu foco é o meu objetivo, nunca desistam! Agora quero saber como vos corre as coisas e também queria lançar-vos um desafio: que tal um encontro para partilharmos ao vivo todas as nossas experiências e dúvidas? Espero pelo vosso feedback, Bisous!

You Might Also Like

Sem Comentários

Deixar comentário