Desafio: #EmagreceComigo

16 Janeiro, 2017

Olá amigas, hoje quero partilhar convosco um pouco do percurso do blogue, principalmente para quem o segue há pouco tempo e o desafio lançado hoje no programa Bem-Vindos: para mim e para vocês!

O blogue começou após ter perdido 28 Kg (perdido no final de 2011 e inicio de 2012-duração entre 6-7 meses) e comecei a partilhar com as minhas amigas o que tinha feito para perder todo este peso. A perda deste peso foi feita recorrendo á alimentação saudável e á prática de exercício físico e sob as condições que normalmente não temos como ideais pois na altura estava desempregada e não tinha dinheiro para comprar os alimentos ditos ligth (mais caros dos que os produtos normais) e nem para pagar um ginásio. Então como fiz?

Reeduquei a minha alimentação: comecei a investir em legumes e frutas durantes as refeições, reduzi o tamanho do meu prato, entre outras coisas e comecei a Praticar exercício físico no jardim perto da minha casa 3 a 4 vezes por semana.

Mas o processo em si não foi fácil como alguns podem pensar, tive momentos em que não perdi nem uma grama e ficava frustrada, tive momento de muita dor porque o corpo não estava habituado ao exercício, tive momentos de mau humor porque tinha vontade de comer chocolate e sabia que não podia.

Mas também tive muitos momentos felizes: voltei a vestir o tamanho que tive na adolescência (tamanho 38) e a alegria ao ver recuperar a minha saúde (os valores do colesterol e do açúcar no sangue baixarem) e acima de tudo recuperei a minha autoestima.

Desde este período consegui controlar o meu peso, variando entre os 63-65 Kg, e nestes 4 anos após ter perdido este peso todo, apenas em dois momentos aumentei de peso consideravelmente: o primeiro foi durante o período em que o meu pai faleceu, que coincidiu com outros problemas profissionais e financeiros, em que engordei 8 Kg e com ajuda profissional consegui recuperar o peso normal e o outro momento é o que estou a atravessar….. Neste momento encontro-me com 10 Kg a mais devido a problemas de saúde (problemas hormonais, a qual já se encontra a ser controlada) acrescido também confesso desta quadra festiva pela qual passamos.

Então em vez de ver toda esta história como uma coisa má, mudei a visão e decidi ver como uma oportunidade! Uma oportunidade de juntas apoiarmo-nos umas às outras e partilharmos dicas semanalmente para todas juntas atingirmos o nosso objetivo. Isto foi um percurso da qual tive pena de não ter partilhado no blogue, pois quando comecei a escrever já tinha perdido os 28 Kg.

Esta partilha é o ideal para quem não tem companhia para fazer este percurso e precisa de motivação, para quem quer trocas de experiências e todas as que andam a fazer esta reeducação e querem se juntar a nós. Esta semana devido à cirurgia de urgência que tive de fazer ainda não irei praticar exercício físico mas irei começar a partilhar as dicas de alimentação. Então o que me dizem, estamos juntas? Aceitam o desafio #emagrececomigo? Deixem aqui uma mensagem para eu saber e partilhem também este artigo com uma amiga que acham que também precisa. Bisous

You Might Also Like

8 Comentários

  • Responder Sandra 16 Janeiro, 2017 at 18:49

    Olá Paula…gostei imenso do teu desafio e quero fazer parte dele uma vez que bastante preguiçosa .sandra

    • Responder Paula Varela 16 Janeiro, 2017 at 19:34

      Olá Sandra para isso é que serve o desafio para nos motivarmos umas ás outras. Bjinhos e cá estaremos para nos apoiarmos

  • Responder Fátima Medeiros 16 Janeiro, 2017 at 21:37

    Olá Paula, congratulo-me com o vosso desafio. Beijinhos

    • Responder Paula Varela 17 Janeiro, 2017 at 21:06

      Obrigada Fátima, Bjinhos

  • Responder Carla Sofia 18 Janeiro, 2017 at 22:49

    Olá Paulinha!
    Aceito o desafio!
    Finalmente comecei a minha reeducação alimentar no final do ano (2016).
    Estou bastante motivada, mas tenho muitas dúvidas do que posso ou não comer e de alimentos que posso encontrar perto de mim.
    Beijos!

    • Responder Paula Varela 19 Janeiro, 2017 at 15:49

      Olá Carla que bom saber, estamos juntas qualquer duvida diz que iremos partilhar entre todas pois a duvida de uma é a duvida de muitas. Bem vinda ao desafio #emagrececomigo , Bisous

  • Responder Carla Sofia 31 Janeiro, 2017 at 13:46

    Só agora vi o comentário Paulinha 🙂 obrigada. Já estou a emagrecer gracas a uma alimentacao mais saudavel. A minha maior duvida é no pequeno almoço: o que posso comer de manhã e algo mais rápido e acessível por causa do trabalho? Bjos

    • Responder Paula Varela 1 Fevereiro, 2017 at 18:40

      Olá Carla, um dos factores que determina logo o emagrecimento é a mudança na alimentação (mesmo sem exercicio fisico). Em relação ao pequeno-almoço tens de ver que está refeição é a mais importante do dia e a que te permite até comer algo que te apeteça sem que te afete muito o peso (faz isto apenas uma vez por semana ou naqueles dias em que sentes realmente muita vontade). Uma vez que de manhã estamos sempre a correr, tenta preparar receitas overnigth numa garrafa para que simplesmente o possas transportar e ir comendo pelo caminho sem perderes uma refeição essencial e saudável. Um overnigth por exemplo: sementes de chia com fruta (da tua preferência) em um pote facilmente transportável ou camadas de iogurte e gelatina. Tenta variar ao máximo! Bjinhos

    Deixar comentário