Doce de fruta by Inês Vitorino

2 Junho, 2016

Quando fui convidada pela Paula a partilhar as minhas experiências culinárias aqui pelo blog, não demorei muito tempo para saber por onde começar. Doces. É do que mais se usa para comemorar. Mas este é um doce especial.

Não precisam de inventar desculpas para o provar e repetir até esgotar. Porquê? Porque não leva pitada de açúcar. Ninguém acredita quando digo que não tem açúcar. Nem mesmo quando provam, porque na realidade ele é bem doce. É ideal para aqueles dias quando estamos mais sensíveis. Quando temos aqueles desejos aumentados por doces. É perfeito também para ajudar quem tem o intestino mais preguiçoso. Para além de ser um doce rápido e simples de se fazer.

O passo a passo: Doce de fruta

Ingredientes: Maçãs (1kg para 4 pessoas); sal; limão; pau de canela; canela em pó;

Preparação:

✔️Lavem e descasquem as maçãs.

✔️Cortem-nas em pedaços e em seguida deixem-nas repousar durante 1 minuto numa tijela cheia de água com uma medida de 1 colher de sobremesa com sal. Este passo é o segredo para o sucesso deste doce. Mergulhar a maçã em água com sal além de potenciar o sabor da fruta, vai permitir também que o sumo da própria fruta seja extraído muito mais facilmente e venha à tona todo o açúcar natural que ela tem.

✔️Em seguida, retirem a maçã da tijela e coloquem-na num tacho em lume brando, sem água.

✔️Acrescentem uma pitada de canela, casca de limão e pau de canela, a gosto.

✔️Mantenha em lume brando durante 30 minutos. Quando terminar o tempo, passem com a varinha mágica para reduzir a puré e polvilhem com canela.

Nota: Podem substituir a maçã por qualquer fruta de época ao seu gosto. Podem ainda dar um toque diferente a esta receita, transformando-a numa gelatina. Para isso basta juntar à cozedura 1 medida de colher de sopa da alga agar-agar. Delicioso!

You Might Also Like

Sem Comentários

Deixar comentário