Gelado de Banana by Inês Vitorino

9 Junho, 2016

Ainda há muitas pessoas que chegam até mim com a ideia que uma alimentação saudável é sinonimo de muitas restrições alimentares – o que não é verdade. Para tudo é preciso equilíbrio. Enquanto profissional de saúde, acredito que um estilo de vida saudável tem de nos fazer sentir bem e feliz e não o contrário.

O segredo para uma alimentação saudável está na escolha dos alimentos, aumentando e priorizando o consumo dos alimentos que nos nutrem verdadeiramente, sem fazer uma restrição severa dos nossos prazeres, apenas usar bom senso e moderação.

E por falar em prazeres… Hoje deixo-vos uma delícia que combina muito bem com estes dias quentes (e para quem gostar, também vai bem com o frio). Gelado de banana, s/ químicos, s/ açúcar e tão mas tão delicioso, que dispensa o uso da moderação no seu consumo. Para ajudar ainda mais, é muito fácil de fazer.

Gelado de Banana

2 pessoas

Ingredientes:

– 2 bananas maduras congeladas

– 1/3 chávena de leite de amêndoas (ou outro leite vegetal a gosto)

Preparação:

Misturar todos os ingredientes no liquidificador até obter um creme.

Nota: congelem as bananas pelo menos 24h antes. Para as congelarem, basta retirarem a pele, cortar em três e enrolar em película aderente.

Se quiserem dar um toque diferente, experimentem juntar 2 colheres de sopa de nozes picadas, ou pepitas de chocolate, ou morangos ou outro ingrediente ao vosso gosto.

E pronto, é comer na hora!

Bom apetite! 😉

You Might Also Like

Sem Comentários

Deixar comentário