Manteiga de amêndoas by Inês Vitorino

15 Agosto, 2016
Hoje trago uma sugestão de um acompanhamento que fica bem com todo o tipo de snacks é uma forma rápida e fácil de enriquecer qualquer alimento.
Rica em fibras e proteínas e deliciosa – falo da manteiga de amêndoas.
Podem comprar já feita em lojas de produtos naturais, contudo tenham sempre atenção à sua composição (todas as que tiverem mais que o único ingrediente necessário são dispensáveis). Mas a ideia que vos quero deixar é que podem muito bem fazer em casa.
A única coisa que precisam é de uma chávena de amêndoas. Podem fazer com amêndoas cruas ou torradas (torradas ficam com um sabor especial – e são fáceis de preparar, basta colocarem as amêndoas num tabuleiro e levar ao forno a 220º até começarem a sentir o delicioso aroma de amêndoa tostada – ATENÇÃO a este processo que uma vez que começam a tostar podem queimar rapidamente!!!)
Coloquem as amêndoas torradas numa picadora e munam-se da vossa paciência. Vai ser um processo que pode demorar até cerca de 15 minutos a completar (também depende da potência da picadora).
Comecem a triturar as amêndoas e vão parando a máquina a cada cinco minutos para empurrar para o fundo, com uma espátula, a massa de amêndoa que fica agarrada às paredes da picadora.

Quando as amêndoas estiverem com a textura de manteiga podem colocar uma pitada de sal marinho, para dar ainda mais corpo ao sabor, voltem a bater para incorporar o sal.

Coloquem num frasco e guardem no frio. Esta manteiga pode conservar-se no frigorífico cerca de dois meses.

Podem usar simples ou acompanhada. Façam as vossas experiências. Barrar em tostas. Misturar com mel. Fruta. Iogurtes…

A minha versão favorita é com maça, delicia dos deuses <3

You Might Also Like

1 Comentário

Deixar comentário