Como obter um bronzeado mais duradouro?

30 Agosto, 2016

Pois é amigas, para algumas de nós as férias já se encontram no fim e os dias de praia também tendem a finalizar mas como prolongar o aspeto bronzeado que adquirimos com os nossos maravilhosos dias de praia? Pois saibam que existem uma forma prática e acessível de prolongarmos o bronzeado, e sim, é através dos alimentos!

Estes alimentos contêm componentes que para além de prolongarem o bronzeado também são grandes auxiliadores na proteção solar.

Temos assim o β-Caroteno: é um pigmento natural considerado um carotenoide antioxidante que atua inibindo os radicais livres libertado pela atividade do organismo e assim previne o envelhecimento precoce da pele. Pode ser encontrado maioritariamente em alimentos de cor alaranjada, tais como: cenoura, abobora, papaia, manga, alperce, batata-doce e também na beterraba, repolho, espinafres, brócolos e agriões (mas em menor quantidade).

Deve ser consumido entre 15 a 30 mg por dia mas deve ser consumido entre 10 a 12 semanas para se ver o benefício do mesmo. O β-Caroteno também favorece a visão noturna, dá elasticidade à pele, aumenta a imunidade, favorece o brilho do cabelo, fortalece as unhas e ajuda no metabolismo das gorduras pelo que também é indicado no processo de Emagrecimento.

Deixo-vos uma receita de um batido que podem preparar em casa:

sumo

Ingredientes: 1 manga; ½ papaia; sumo de 4 laranjas; 1 cenoura cozida e 200 ml de agua. (A fibra diminui a ingestão do β-Caroteno)

Modo de preparação: Colocar todos os ingredientes na liquidificadora com apenas uma pequena percentagem da água e bater. Ir juntando o resto da água até obter uma consistência que lhe agrade.

Outro protetor da pele é o Licopeno. O licopeno é um pigmento natural que possui propriedade antioxidante logo previne o envelhecimento precoce da pele. È especialmente indicado para as pessoas que facilmente ficam com vermelhão na pele após a exposição ao Sol. Pode ser encontrado nos vegetais e frutas de cor vermelha tais como o tomate (quanto mais maduro melhor),melancia, goiaba, etc.

A absorção do licopeno aumenta quando o tomate é cozido e simultaneamente lhe é adicionado um pouco de azeite. Aposte nos molhos de tomate caseiros com um pouco de azeite.

Dica Final: ALIMENTAR-SE POR DENTRO E VER OS BENEFICIOS POR FORA!

Bisous

You Might Also Like

Sem Comentários

Deixar comentário