2017 With no Resolution!

5 Janeiro, 2017

Olá amigas sejam todas (os) bem –vindas a 2017 e a mais um ano de partilha no Tea Time with Paula, mais um ano de desafios que estou com muito gosto de já a abraça-lo!! Nesta altura (e após o período de férias) sentimo-nos sempre mais renovados, como se um ciclo em nossas vidas fosse fechado e aberto outro em que desejamos que tudo corra melhor. E assim começamos cada novo ano com resoluções, desejos, objetivos, (bem são muitos nomes para dizer o mesmo) mas que nos ajudam a sentirmo-nos melhores connosco mesmas. Verdade amigas, é igual para toda a gente!

Mas desta vez para mim não vai existir resoluções de início de ano! Sempre fiz uma lista que coisas que queria mudar e adivinhem…. Não as cumpria! Este ano tenho objetivos reais, ou seja, adaptados a mim e os quais eu sei que vou lutar para atingi-los. Este meu trabalho começou desde Dezembro em que tenho trabalho na minha planificação mensal e anual e tem estado a resultar para mim. Ou seja, o meu ciclo de renovação começou em 2016 e não na transição para 2017.

Penso que o segredo para alcançar qualquer objetivo é a planificação, Definindo o objetivo principal e depois começando a traçar pequenos trajetos que irão contribuir para chegar ao objetivo final e estarmos sempre motivados pelo caminho. Penso que o que leva muita gente com bons objetivos a desitir é o fato de quererem de imediato alcança-lo sem se aperceberem que existe um caminho para lá chegar.

 Seja o objetivo que for, e posso vos falar um pouco de como perdi os meus 28 Kg utilizando esta técnica sem desistir ou perder motivação pelo caminho. Queremos sempre perder muito peso, mas eu defini qual o peso que queria perder (o inicial era 30 Kg) e depois defini pequenos objetivos semanais e mensais, cerca de 1 a 2 Kg por semana, assim como as roupas nas quais ao fim de um tempo queria que me servissem (este para mim foi o ponto de maior motivação). Assim fui-me sentindo cada vez mais motivada para fazer o meu percurso que durou quase 10 meses. Não perdi os 30 Kg porque reparei que esse era o meu desejo mas não o peso que iria ficar bem ajustado ao meu corpo.

Nesta altura em que todos queremos coisas melhores do que no ano passado o meu melhor conselho que vos posso deixar é: nunca desistam, mesmo quando tudo parece correr mal. Bisous

You Might Also Like

Sem Comentários

Deixar comentário