Como adoptar padrões africanos numa casa

29 Julho, 2016

Olá amigas, hoje quero partilhar convosco algo muito especial para mim, que reflecte bem as minhas raízes e quem eu sou, enquanto amante de moda e de beleza. Gostava então de vos falar um pouco sobre decoração e sobre como aplicar padrões africanos numa casa, sem que o ambiente fique exageradamente carregado.

Já não é a primeira vez que me pedem ideias de decoração africana, pois acham que é mais fácil para mim escolher e conjugar, dentro de uma casa, os maravilhosos padrões que África nos proporciona. É certo que posso ter uns conhecimentos mais profundos sobre este tema, já que falamos das minhas raízes, porém, não considero uma tarefa assim tão difícil. Se pensarem bem, facilmente adaptam esta decoração a qualquer divisão da vossa casa, porque este é, na verdade, um estilo onde predominam inúmeras cores quentes e vivas, tal como vários padrões geométricos muito exóticos, tão característicos deste continente, que dão com tudo e que ficam bem em qualquer canto.

Se, no entanto, precisam de umas ideias, cá estou eu para vos ajudar! Portanto, de forma a perceberem esta grande facilidade de adaptação deste tipo de padrões no vosso cantinho, escolhi um conjunto de exemplos de decoração que podem aplicar na vossa sala ou no vosso quarto. Decidi também que seria muito interessante conhecerem um pouco melhor os objectos culturais do meu lindo continente, objectos esses que, para além de serem belíssimos artefactos decorativos, são também usados para a decoração das paredes, quer seja para acrescentar ao padrão das pinturas interiores que já têm e que tanto gostam, como para substituir aquelas que tanto vos andam a aborrecer ultimamente.

Só espero que gostem e que deixem os padrões africanos inundarem as vossas casas e as vossas vidas, com muita cor, serenidade e boas vibrações! Bisous

Decoração da sala

Decoração do quarto

Padrões e objectos para as paredes

Outros objectos decorativos

 

Fonte das imagens: Pinterest

You Might Also Like

1 Comentário

  • Responder Como adoptar padrões africanos numa casa por Tea Time With Paula – Angolan Blogger 26 Agosto, 2016 at 9:07

    […] Veja Aqui : http://www.teatimewithpaula.com/adoptar-padroes-africanos-numa-casa/ […]

  • Deixar comentário