Cuidados a ter nas Férias

7 Agosto, 2013

Olá amigas/os como vos corre as férias (para quem está de férias)? O sol brilha, o calor aperta e todos os que podem aproveitam para ir á praia, sair com os amigos para além das festas que abundam nesta altura do ano.

 
As férias são vistas como uma altura em que devemos descansar e aproveitar ao máximo cada minuto para divertirmo-nos mas também é neste momento que devemos aproveitar para restabelecer as baterias e equilibrar o nosso corpo. Como? Através de uma alimentação adequada, ingestão de líquidos e muito sono à mistura.

Uma alimentação adequada nesta altura (à base de frutas, legumes e proteínas cozidas e grelhadas) vai permitir que não aumentemos de peso e tenhamos um regresso ao trabalho com mais motivação e bem disposição. Aproveitem para fazer uma desintoxicação e muita massagem de relaxamento. Após tantos meses de stress, acreditem o corpo vai agradecer.

A ingestão de líquidos (água e sumos de fruta sem adição de açúcar) vai permitir ao nosso organismo regular e eliminar os resíduos do nosso corpo através da urina. Nesta altura do ano em que o calor aperta é crucial ingerirmos líquidos, principalmente as pessoas de idade e as crianças, pois perdemos líquidos com muita facilidade através da transpiração.

Também devemos aproveitar por dormir bastante, os especialistas recomendam no mínimo 8h de sono. Dormir é um bem essencial não apenas para ficarmos acordados no dia seguinte, mas também para mantermo-nos saudáveis, melhorar a nossa qualidade de vida e até aumentar a longevidade. O nosso desempenho físico e mental está diretamente ligado a uma boa noite de sono.

E por último devemos cuidar da nossa pele, principalmente quando se vai à praia ou quando se pratica desporto ao ar livre, através da colocação de cremes protetores solares diariamente (tanto pele clara como escura) e na redução da exposição ao sol nas horas de maior intensidade para a pele, a qual é das 12h ás 16h. A exposição solar desprotegida aumenta o risco de cancro da pele.

Boas Férias!

Bisous

You Might Also Like

Sem Comentários

Deixar comentário