Experiências Pessoais: Fora com a Carne!

3 Fevereiro, 2014

Olá amigas (os) esta semana passei por uma grande aventura, não planeada mas com resultados excelentes, não esperados mas muito bom para partilhar com vocês. Estive uma semana (dia 26/01 a 02/02) sem comer carne (de qualquer tipo) por um desafio pessoal que não tinha nada a ver com o cuidar da alimentação mas que me trouxe inúmeros benefícios.

Antes deste desafio estava a sentir-me inchada, com a barriga meio saliente e até um pouco incomodativa, sem um funcionamento regular dos intestinos, e dois dias antes (do dia) pesei-me e vi que tinha engordado 1,5 Kg. Parece pouco mas é sempre preferível correr com o pouco do que atacar o muito, o esforço é sempre maior.

Pretendia fazer um controlo maior da alimentação mas entretanto aceitei o desafio. Para quem não me conhece eu sou uma Meat Lover assumida, logo a principio não foi fácil para mim mas durante a semana as coisas foram mudando e se tornando mais fácil.

 
Principais mudanças: Maior consumo de peixe (e para acompanhar o peixe, os devidos legumes) o inchaço desapareceu e a barriga ficou lisinha, os intestinos começaram logo a funcionar regularmente e o melhor de tudo perdi os 1,5 Kg (não é fantástico!!!)

A reter desta semana:

·         A realidade é que consumo mais carne (seja de que tipo for) do que peixe, o que é errado;

·         O nosso corpo digere mais facilmente o peixe do que a carne gastando mais calorias na sua digestão;

·         É mais fácil acompanharmos legumes durante uma refeição de peixe do que carne;

·         Para quem tem um intestino preguiçoso deve variar mais o seu consumo de alimentos.

A realidade é que estamos sempre a aprender, por isso quis deixar esta minha experiência pessoal e com tal ajudar outras mulheres e homens que podem estar na mesma situação que eu, visto que a barriga saliente é atualmente uma das maiores preocupações das pessoas.

Bisous

You Might Also Like

Sem Comentários

Deixar comentário