Sorvete de Frutos Vermelhos by Inês Vitorino

7 Julho, 2016

Hoje trago-vos uma receita com o potencial dos frutos vermelhos, numa versão bem fresquinha.

Quem quer diminuir o desejo por doces e ao mesmo tempo queimar gordura, enquanto se delicia? Estes são apenas alguns dos benefícios de introduzir os frutos vermelhos na nossa alimentação. Mas hoje não vou apenas falar dos benefícios da receita.

Sabiam que é mais importante a forma como comemos do que aquilo que comemos? Se já vamos com uma ideia pré-concebida que tudo o que é saudável não tem sabor ou não sabe bem, é natural que o nosso corpo também acredite nessa versão. Um dos passos, que ensino nos meus cursos, para quem quer comer de forma saudável, é experimentar o máximo possível de alimentos e versões de refeições que puderem para encontrarem pratos saudáveis que adorem, e assim desmitificarem a ideia que não conseguem desfrutar de comida saudável.

Lanço-vos um desafio, façam este receita e ofereçam a alguém a provar. Digam que é um sorvete de compra, normalíssimo. Vão ficar surpreendidas com as reações, de quem vão oferecer e com a vossa, quando provarem 🙂

Ingredientes:

– 1 banana madura congelada

– frutos vermelhos congelados (quantidade proporcional à banana)

– 1 colher de sopa de óleo de côco

Preparação:

Retirem a banana do congelador cerca de 15 minutos antes de fazer o gelado. Juntem os ingredientes todos no liquidificador e misturem até ficar um creme homogéneo.

Para quem for mais gulosa, pode ainda acrescentar um pouco de mel.

You Might Also Like

Sem Comentários

Deixar comentário